terça-feira, 4 de abril de 2017
Norba Zamboni - "Walking And Sliding" (CD)
Produzido por Manny Monteiro e Norba Zamboni
33 Boni Records, 2008
Release por David Hepner (revista Guitar Player)
O paulistano Norba Zamboni já percorreu diversos caminhos durante sua carreira. Ele começou a tocar profissionalmente em bandas de baile, no final da década de 1970. Fazia covers de artistas como Cream, Mountain, Led Zeppelin, Jeff Beck, Jimi Hendrix, entre outros.
Nos anos 1980, passou a acompanhar cantores populares, como Eduardo e Sylvinha Araújo, Vanusa etc. Em 1985, mudou-se para a França Paris, onde se apresentou em pubs locais. De volta ao Brasil, em 1987, seguiu trabalhando como sideman de cantores e duplas de grande sucesso, adquirindo experiência de tocar em gravações e grandes shows.
No final da década de 1990, Zamboni estreou seu show “Sujo, Sujo, Sujo!”, dedicado ao blues rock instrumental, no qual abusava de amplificadores stack. Paralelamente a esse projeto, gravou o CD de estréia da banda Blues on the Rocks.
Em 2008, Zamboni lançou o álbum Walking and Sliding, no qual mostra incrível domínio da técnica de slide. São nove faixas – todas de autoria do guitarrista –, que trazem um blues rock incendiário, com grooves envolventes, frases matadoras e timbres arrasadores. O disco conta com a participação do baixista Andria Busic (Dr. Sin) em Highway Six Strings, além de Manny Monteiro (vocais e bateria), Bira Rosa (baixo) e André Youssef (órgão Hammond).
Participou de dois álbuns da Revista Guitar Player: "Alto e Bom Som" (2011) e "Blues na GP" (2013).
Há anos, Norba vem produzindo e gravando para vários artistas. Além, disso, tem um duo com o gaitista Sérgio Duarte e um trio de Blues & Rock (The Blues Pack) com Manny Monteiro na bateria e Ricardo Gaspa (ex-baixista do Ira!) no baixo.
As novidades não ficam por aí, o guitarrista está finalizando mais um álbum “Alone in Bed” que será lançado em setembro pelas terras brasileiras e também na França.
"Blues for Denise" - Faixa do álbum "Walking And Sliding"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário