Kid Vinil teve parada cardiorrespiratória. Marcos Kleine do Ultraje a Rigor relata como foi

Kid Vinil - Foto: Izzy Massei


Por Marcos Kleine (guitarrista do Ultraje a Rigor)

Nota no facebook: Último sábado fomos para Conselheiro Lafaiete para o show Jam Session 80.  Eu, Mingau Ultraje, André Youssef e Xande Tamietti somos a banda fixa do show e recebemos os artistas.  Esse show especificamente foi com o Antonio Senefonte (Kid Vinil), Ritchie Court e Kiko Zambianchi.  Primeiro artista a ser apresentar foi o Kid.  Tocamos Sou Boy, Tic Tic Nervoso, Até Quando Esperar, Aluga-se e Sheena is a Punk Rocker.  Kid detonou, mostrava muita energia e cantando normalmente. Durante o dia todo estava normal.

Depois da rápida apresentação foi a vez do Kiko Zambianchi.  A partir daí alguns momentos são nebulosos em minha memória.  Lá pela terceira música do show do Kiko fui ao lado da Batera e notamos uma comoção e vimos o Kid caído e pessoas já tentando ajudar.  Foi uma cena terrível, somos amigos do cara, tínhamos acabado de fazer um puta show com ele.  Kid tudo leva a crer teve uma parada cardíaca, os primeiros socorros já começaram a ser realizados na mesma hora com massagem cardíaca.  Não sabemos até agora se foi uma parada cardíaca fulminante ou uma conjunção de fatores.  Não temos essa informação oficialmente e a palavra final tem que ser dos médicos.

Os organizadores foram atras de ajuda, o local estava lotado com umas 3.000 pessoas e logo apareceram especialistas.  Foi muito difícil assistir aquilo tudo.  Uma das situações mais complicadas que passei na vida.  Cálculo que o Kid tenha ficado nesse estado por uns 10 minutos quando conseguiram trazer nosso amigo de volta!  Nisso, chegou o SAMU e já foi entubado e transferido para o hospital.

O hospital da cidade não tem todo o equipamento necessário para o que ele precisa nesse momento, mas exalto aqui o trabalho de todos e o esforço comovente de todos os envolvidos, médicos que estavam no show, produtores, SAMU, o hospital e todo o público presente ao show.  A real é..: O estado dele é muito grave.  Uma boa notícia no meio disso tudo é que um edema no cérebro regrediu por completo hoje.  Ele precisa ser deslocado para um hospital que tenha todo o equipamento que ele necessita.  O plano de saúde dele não cobre esse tipo de operação.

Precisamos arrecadar R$15,000 reais para que ele consiga vir para São Paulo, lembrando que isso só poderá ocorrer quando apresentar uma melhora. Hoje ele não pode ser transferido para lugar nenhum.  Em respeito à família não quis entrar em detalhes antes.... É necessário prudência e cautela em momentos tão delicados, mas a real é essa.  Kid está em uma situação muito delicada e precisa de ajuda.

Quem puder ajudar depositando qualquer quantia na conta da imagem abaixo vc está ajudando de forma efetiva.  Foi um momento muito difícil para todos que gostam e admiram o Kid.  Eu ainda estou em um estado mental conturbado por tudo que vi.  Não é fácil lidar com situações extremas envolvendo uma pessoa que tenho tanta admiração e respeito.

Agradeço a todos pela preocupação, pelas orações e mentalizações positivas.  Isso só ajuda!  Quem puder colaborar muito obrigado.  Devemos atingir a meta rapidamente.  Muito provável que quando ele estiver ok para o translado a operação toda esteja organizada.

Vamos torcer para que ele apresente uma grande melhora e logo esteja em recuperação.  Na medida do possível vou informando aqui tudo que está rolando.

Abs


Depósito em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio. 
Banco Bradesco 
Agência: 1742-6 
C/c: 0035453-8 
CPF: 316.814.478-94


Entrevista com Kid Vinil gravada em dezembro de 2016

Comentários

  1. Força aí Kid, e que Nossa Senhora o acompanhe, vc vai sair dessa e continuar nos alegrando como sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas