quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Lixomania - O Fim do Mundo, Enfim!



Radar Records, 2014

Release:

O grupo foi formado em 1979 influenciado por bandas como Sex Pistols, Ramones, The Clash, Stiff Little Fingers, UK Subs, Dead Boys, Sham 69 e Lurkers.

Em 1982, o Lixomania gravou o EP triplo Violência e Sobrevivência e foi o primeiro disco individual de uma banda punk no Brasil, lançado poucos meses depois do pioneiro Grito Suburbano.

O grupo participou do lendário festival “O Começo do Fim do Mundo”, no Sesc Pompéia, em 1982, e no mesmo período apresentou-se no programa Fábrica do Som, da TV Cultura.

Em março de 1983 a banda resolveu encerrar suas atividades. Em outubro de 2002, o grupo voltou à ativa com sua formação clássica (Moreno, Tikinho, Adá e Miro) como convidado do festival O Fim do Mundo, realizado no Tendal da Lapa, zona oeste de São Paulo.

Em 2004, a banda voltou ao estúdio para regravar três músicas: "OMR (Ódio, Medo e Revolta)", "Quero ser Livre" e "PPP (Pare para Pensar)".

Em 2005, gravaram outras 15 músicas e lançaram o álbum Não, Obrigado!, que inclui 12 músicas inéditas mais as regravações do primeiro

EP. Em 2012 a banda participou do festival "O Fim do Mundo, Enfim". O registro deste show está neste CD Ao Vivo, distribuido pela Radar Records, com a participação de Ariel (Invasóres de Cérebros) e Barata (DZK).

Formação do Lixomania:
Moreno (Vocalista)
Rogério Martins (Guitarra)
Miro de Melo (Bateria)
Luiz Cecílio (Baixo)

Álbum na íntegra

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Modulares - Na Contramão!


Independente, 2008

Primeiro trabalho lançado pelo grupo paulistano, influenciado por sonoridades vindas do Powerpop, The Jam, toda a cena Mod Revival Britânica dos 80’s, o R&B e as garage-bands dos 60’s.


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

OzDois - OzDois


EP
Independente, 2014
Produzido, mixado e masterizado por OzDois
Arte da capa: Ricardo Junior


Energia e atitude são assinaturas na sonoridade do OzDois. Múltiplos efeitos nos riffs do contrabaixo, somados às diferentes batidas de bateria e aos vocais marcantes, trazem um frescor para a sonoridade do rock brasileiro da atualidade.

O duo OzDois surgiu em 2012 quando dois jovens e ao mesmo tempo experientes músicos, nascidos em diferentes Estados - São Paulo e Goiás-, multi instrumentistas, cantores e compositores com mais de 20 anos de carreira cada, perceberam que juntos demonstravam um entrosamento sonoro especial. Fernando e Ricardo já tinham tocado juntos em diversos projetos como músicos acompanhantes, ao lado de artistas e bandas consagradas da música nacional. Em abril de 2015 gravaram o videoclipe de Cinza e Brasa, single do primeiro EP e em julho de 2016 lançarão o primeiro álbum completo.

De Beatles, Queen, Little Richard, à Gentle Giant, King Crimson, Crusis, Frank Zappa e Jimi Hendrix; de Joelho de Porco, Casa das Maquinas, Ultraje a Rigor, Os Incríveis, aos Novos Baianos, Mutantes, Itamar Assumpção: as influências musicais estão refletidas no som marcante deste duo.

Músicos:

Ricardo Junior, nascido em Goiânia começou a carreira ainda criança. Fez parte do grupo “BitKids” – banda infantil que interpretava versões dos Beatles. O projeto foi lançado pela gravadora Universal Music, sucesso na época. Interpretou Paul McCartney no musical Beatles 4ever durante 10 anos tocando como canhoto (Ricardo é ambidestro). É músico (Backing Vocal) da banda Ultraje a Rigor desde 2003, realizou shows (no contrabaixo) com o vocalista da banda Joelho de Porco (Prospero Albanese). Ricardo é o único endorse da "Hofner Guitars" (mesma marca do baixo de Paul McCartney) da América Latina.

Fernando Thomaz traz no sangue o DNA artístico de família, é sobrinho dos bateristas Netinho – da banda Os Incríveis, e de Marinho Thomaz – do Casa das Máquinas. Sua versatilidade impressiona, a energia no palco contagia. É baterista de músicos consagrados como o pernambucano Ortinho e de Willy Verdaguer, além de integrar as bandas Martinez e Strombólica, com quem desenvolve um projeto para os pequenos.

"Cinza e Brasa"




"Avesso"

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

V Project ao vivo na Woodstock Discos



V Project é uma banda do baterista Sergio Facci (Vodu, ex-Viper, ex-Volkana e Fenícios). Facci regrava clássicos das banda de heavy metal em que passou e gravou discos emblemáticos do rock brasileiro

Show ao vivo na Woodstock discos (13/12/2014)