Lixomania - O Fim do Mundo, Enfim!
Radar Records, 2014
Release:
O grupo foi formado em 1979 influenciado por bandas como Sex Pistols, Ramones, The Clash, Stiff Little Fingers, UK Subs, Dead Boys, Sham 69 e Lurkers.
Em 1982, o Lixomania gravou o EP triplo Violência e Sobrevivência e foi o primeiro disco individual de uma banda punk no Brasil, lançado poucos meses depois do pioneiro Grito Suburbano.
O grupo participou do lendário festival “O Começo do Fim do Mundo”, no Sesc Pompéia, em 1982, e no mesmo período apresentou-se no programa Fábrica do Som, da TV Cultura.
Em março de 1983 a banda resolveu encerrar suas atividades. Em outubro de 2002, o grupo voltou à ativa com sua formação clássica (Moreno, Tikinho, Adá e Miro) como convidado do festival O Fim do Mundo, realizado no Tendal da Lapa, zona oeste de São Paulo.
Em 2004, a banda voltou ao estúdio para regravar três músicas: "OMR (Ódio, Medo e Revolta)", "Quero ser Livre" e "PPP (Pare para Pensar)".
Em 2005, gravaram outras 15 músicas e lançaram o álbum Não, Obrigado!, que inclui 12 músicas inéditas mais as regravações do primeiro
EP. Em 2012 a banda participou do festival "O Fim do Mundo, Enfim". O registro deste show está neste CD Ao Vivo, distribuido pela Radar Records, com a participação de Ariel (Invasóres de Cérebros) e Barata (DZK).
Formação do Lixomania:
Moreno (Vocalista)
Rogério Martins (Guitarra)
Miro de Melo (Bateria)
Luiz Cecílio (Baixo)
Álbum na íntegra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário